segunda-feira, 6 de agosto de 2012



Mulher fica careca após usar produto para alisar cabelo em Sorocaba, SP


Produto foi comprado em uma farmácia por R$ 6,20.
Consumidora afirmou ter seguido as orientações da embalagem.



 Uma mulher ficou completamente careca depois de utilizar um produto que prometia alisar os cabelos em poucos minutos. Segundo a consumidora, ela já estava acostumada a usar a marca e não fez nada diferente das outras aplicações. O caso aconteceu em Sorocaba (SP), como mostra a reportagem do Tem Notícias.

 O produto foi comprado em uma farmácia por R$ 6,20. De acordo com a mulher, ela seguiu corretamente todas as recomendações da embalagem. "Eu fiz a prova do toque, esperei quatro horas e não aconteceu nada. Passei o produto e, cinco minutos depois, minha cabeça começou a coçar muito. Fui lavar o cabelo e ele caiu inteiro", conta.

 Uma farmacêutica especialista em cosméticos acredita que o problema ocorreu quando a química entrou em contato com o couro cabeludo ou foi causado pelo intervalo pequeno entre uma aplicação e outra.

 Para evitar casos semelhantes, a equipe do Tem Notícias foi até um salão de beleza conversar com alguns profissionais, que deram dicas a respeito do uso desse tipo de química.

 Segundo Cristina Aparecida Ferreira, proprietária, a principal recomendação é que o cliente preste atenção na embalagem do produto, que traz as recomendações para qual tipo de cabelo ele é indicado.

 Outra providência indispensável é fazer um teste com o produto em alguns fios de cabelo antes de aplicá-lo na cabeça inteira, tomando o cuidado de nunca usar o produto na raiz dos cabelos.

 A dermatologista Andréa Cristina Jonas explica que as pessoas reagem de maneiras diferentes a um mesmo produto. Segundo ela, é possível a pessoa desenvolver uma reação alérgica mesmo que ela use sempre a mesma substância.

 Mulher fica careca após usar produto para alisar cabelo em Sorocaba, SP (Foto: Reprodução TV Tem)Mulher fica careca após usar produto para alisar cabelo em Sorocaba, SP (Foto: Reprodução TV Tem)

Motociclista é flagrado pilotando sem usar as mãos em Catanduva, SP


Motociclista é flagrado pilotando sem usar as mãos em Catanduva, SP


Árbitro registrou o caso na Rodovia Washington Luiz neste domingo (5).
Punição pode variar de 15 dias até 3 meses de prisão, além de multa.



 Um árbitro de futebol flagrou o desrespeito de um motociclista na tarde deste domingo (5) na Rodovia Washington Luiz em Catanduva (SP). Um homem pilotava uma moto está deitado sobre o veículo sem usar as mãos para se apoiar no guidão. Veja o vídeo.

 Quando percebe que está sendo filmado, ultrapassa outra motocicleta na pista para se aproximar da câmera. A imprudência registrada poderia ter causado um acidente de trânsito.

 Guilherme Ceretta, que é morador da cidade de Votorantim (SP) , havia saído de Votuporanga (SP), onde apitou uma partida de futebol. O caso que ele registrou caracteriza direção perigosa pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT). A punição varia de 15 dias até 3 meses de prisão, além de pagamento de multa.

 Motociclista  se aproxima da câmera quando percebe que está sendo filmado (Foto: Reprodução / TV Tem)Motociclista se aproxima da câmera quando percebe que está sendo filmado (Foto: Reprodução / TV Tem)