segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Scoobike – Fruto da união entre Moto e Bicicleta



Se uma Scooter & Bike teve um bebê



Como você deve ter adivinhado pelo nome, o Scoobike combina empurrar e pedal poder de formar um sistema perfeitamente mínima e super-acessível de público, bicicletas híbridas para se locomover na selva urbana em um instante. Pedal-powered luzes LED fornecer segurança adicional para além refletores genérico e um assento ajustável significa one size fits all!
Designer: Ardhyaska Amy
Antigamente o trânsito era um problema comum das grandes cidades, mas hoje em dia é complicado andar de carro até mesmo em cidades pequenas. Alguma alternativa? Moto? Muito perigoso. Transporte público? Eu até optaria, mas prefiro algo mais saudável. Então escolho sair de bike, o que por incrível que pareça para muitos pode ser vergonhoso, mas pra mim é perfeito, isto é, a não ser que me depare com uma enome subida em forma de “everest” pelo caminho, e isto é real na maioria das cidades. Ok ok, então o que fazer? Uma designer criou uma alternativa interessante, uma moto elétrica chamada Scoobike. Veja mais imagens e informações a seguir.


A Scoobike combina pedal e energia elétrica de forma harmoniosa. É uma opção perfeita de transporte para pequenos ou grandes centros urbanos. Mais do que uma simples opção ecologicamente correta, ela é leve, é discreta e com ela você pode tanto pedalar como utilizar seu motor elétrico quando necessário. Enquanto pedalamos nela produzimos energia necessária para alimentar as baterias que movem seu motor. Os aros da roda se iluminam através de LEDs quando necessário de forma a prover segurança para o “scoociclista”, característica esta que a deixa com um aspecto bem legal no estilo TRON.




O legal é que ela ainda possui uma pequena prancha que a transforma em um verdadeiro patinete elétrico. Cool! Simples, minimalista, perfeita! Uma ideia bacana criada pelaa designer Ardhyaska Amy. Infelizmente a Scoobike por enquanto é apenas um conceito, ou seja, vai demorar um certo tempo até começarmos a ver uma Scoobike nas ruas por aí. O jeito por enquanto é continuarmos descendo da bicicleta em subidas “everestes”…







Nenhum comentário:

Postar um comentário